Dra. Letícia Pereira de Brito Sampaio
Dra. Taissa Ferrari Marinho
Dra. Juliana Passos
É com imensa alegria e profundo senso de responsabilidade que eu, Taissa Marinho e Juliana Passos, assumimos a diretoria da Liga Brasileira de Epilepsia.
Desde a sua fundação em 1949 pelo Dr Paulo Niemeyer, esta instituição tem sido um pilar essencial no avanço do conhecimento e no tratamento da epilepsia no Brasil. Ontem, ao lado de ilustres ex-presidentes, refletimos sobre a rica história da LBE. Cada liderança, cada equipe, colocou um tijolo fundamental na construção da nossa instituição, moldando-a com dedicação, inovação e perseverança.
Nossa jornada até aqui é um testemunho do esforço coletivo. Sabemos que a ciência é dinâmica, sempre se renovando com novos desafios e novas possibilidades. Albert Einstein nos lembrou sabiamente que "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
A essência da humanidade reside na nossa capacidade de evoluir. E é essa vontade de evoluir que nos motiva a iniciar agora esta jornada. Sabemos que a luta contra a epilepsia exige mais do que conhecimento técnico; exige empatia, compreensão e uma determinação inabalável.
Tudo que foi apresentado aqui e este Congresso são reflexos dessa determinação. Este grande evento científico é, sem dúvida, o orgulho dos epileptologistas e de toda a comunidade que luta contra a epilepsia. Queremos parabenizar a diretoria atual pelo excelente trabalho realizado e reafirmar nosso compromisso de continuar essa trajetória de sucesso e inovação.
Parafraseando Henry Ford: "Juntar-se é um começo, manter-se junto é progresso e trabalhar junto é sucesso." Hoje reafirmamos nosso compromisso de trabalhar juntos com todos vocês para alcançar novos patamares de conhecimento e na formação da nova geração de epileptologistas.
Agradecemos a confiança depositada em nós e prometemos dedicação e esforço para honrar esta responsabilidade. Juntos, faremos a diferença.
Muito obrigada!